terça-feira, 20 de setembro de 2011

Verdadeira adoração

Graça e paz!

Ultimamente estou pensando muito sobre os dons do Espiríto Santo: Falar em línguas, profetizar, curar e etc. Considero esses dons importantes para a edificação do corpo de Cristo, da sua igreja, da sua Noiva.
Compartilhando meu ponto de vista com um amigo, ele me disse algo que estava esquecendo, e, por incrível que pareça é meu trecho favorito da Bíblia.
É tão bom quando estamos no culto e canta aquele louvor que nos faz chorar, que nos induz a levantar as mãos e glorificar a Deus, dá vontade de pular, de sorrir de alegria, de fazer algo em agradecimento ao Pai. Realmente, isso é muito bom, pois fomos feitos para adorar a Deus, para bem dizê-lo.
Mas e depois?
Você acaba de orar e louvar, e com a mesma boca "santa" diz coisas que um VERDADEIRO CRISTÃO não diria!
A mesma mão que você levanta aos Céus para adorar a Cristo é utilizada para fins pecaminosos!
Do que adiante tantos louvores, musicas e adorações, se esquecemos da Essência de tudo isso ?!
Cristo é a Essência.
Cristo quer que sua vida Cante a Ele, que sua vida O louve!
Eis uma palavra para você, que já está se justificando pecador santo e remido:
Gostamos muito da GRAÇA! " O favor imerecido", mas não se engane: Depois de ter recebido favor imerecido e mesmo assim continuar agredindo a Deus, sem dúvida és merecedor da desgraça, "O favor merecido".

Se atente mais na verdadeira adoração, ao verdadeiro culto a Deus, no seu amor.

"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino."
"Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência." ( I Coríntios 13)

Fiquem na paz e no amor de Cristo!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

À espera do noivo

Graça e paz meus queridos leitores *-*
Demorei para escrever porque estava perguntando a Deus o que poderia ser útil para vida de alguém, queria compartilhar algo bom, e não escrever por escrever.
Estava durmindo, e durante meu sono, tive um sonho: Vi um chifre com azeite flutuando em cima da minha cama. (Chifres eram recipientes utilizados para armazenagem de azeite, vemos isso na Bíblia durante a consagração de Davi a rei (1 Samuel 16)). Eu sabia que estava sonhando, ou tendo uma revelação,  e me senti desafiado a levantar da minha cama e tentar tocar no chifre, eu quando eu fiz isso, eu vi que tinha azeite dentro dele, e este azeite era para eu usar. Então eu peguei e virei o chifre sobre mim, derramei todo azeite sobre meu corpo e enquanto eu fazia isso eu sentia a presença de Deus mais forte dentro de mim, era como se o azeite fizesse eu me aproximar de Deus, sentir coisas que não eram normais. Foi surreal. Durante o sonho, me veio na cabeça que isto era uma revelação, que eu precisava ler a parábola das 10 virgens e perguntar para um amigo (Rafael Pavarini) o que simbolizava meu sonho.
Fiz exatamente o que meu sonho mandou, questionei o Rafinha e ele esclareceu a visão que tive. Abaixo está a parábola das 10 Virgens, e depois eu conto o que o Rafa me disse e o que eu entendi.

"Jesus disse: - Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças virgens que pegaram as suas lâmpadas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.As moças sem juízo pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo de reserva.As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lâmpadas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.- À meia-noite se ouviu este grito: "O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!"- Então as dez moças virgens acordaram e acenderam as suas lâmpadas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: "Dêem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lâmpadas estão se apagando."- "De jeito nenhum", responderam as moças ajuizadas. "O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!"- Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lâmpadas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.- Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: "Senhor, Senhor, abre-nos a porta!" Mas Ele respondeu: "Na verdade vos digo que não vos conheço". (Mateus 25: 1-12)

A Bíblia usa dois termos gregos para a palavra conhecer: gnosko (conhecimento objetivo, mental, da alma) e oido (conhecimento subjetivo, espiritual, mais intenso).
Quando o Senhor Jesus disse que não conhecia aquelas virgens sem juízo, será que Ele estava dizendo que não sabia quem eram elas? Claro que não, porque Deus conhece todo mundo. Ele é Onisciente, conhecedor de todas as coisas. Deus sabia quem eram as 5 sem juízo mas não tinha um relacionamento tão profundo com elas.
Li diversas vezes esse texto, pesquisei estudos relacionados a ele, e descobri coisas interessantes:
Todas as moças estavam à espera de apenas um noivo.
O azeite simboliza o Espírito Santo.
O noivo simboliza Cristo.
A lâmpadas simoliza a palavra de Deus.
A noiva simboliza nós, a Igreja de Deus.

A princípio pensei que a parábola fazia uma analogia com a volta de Cristo, mas depois de ler textos e orar a Deus, descobri que não. A salvação é dom gratuito de Deus, dado de graça, ninguém a compra. Todas as moças eram virgens, ou seja, eram justificadas pela fé, não tinham máculas ou pecados. As 10 tinham azeites em suas lâmpadas, umas mais e outras menos. E esta parábola diz que o Reino dos Céus é semelhante a 10 virgens, não que a vinda de Cristo é semelhante 10 virgens.O que me fez descartar a possibilidade de comparação com a vinda de Cristo.
Segue abaixo o que o Rafinha me disse sobre o sonho. (Só foram mudadas as palavras que ele escreveu com a linguagem que usamos na internet).

"O chifre flutuando é o sobrenatural, o que não provém desse mundo, o que provém de Deus. E isso estava sobre a sua cama, o lugar onde você descansa, a unção de Deus é sobre você agora. Você desafiou, não teve medo, você quebrou barreiras e quis pegar aquilo mesmo achando que não era real. Você se desafiou e tomou posse daquilo que era seu, da unção de Deus pra você. E quando você tomou posse, você viu que era mais real que a própria vida, que o sobrenatural de Deus é mais real que a própria vida. E você não guardou nada, usou tudo sobre você e a unção de Deus esteve sobre você. Sabe, você trabalhou e a colheita foi essa, a unção que você colheu. Pelo seu trabalho você recebeu a unção de Deus, você recebeu o que era de seu direito, mas você gastou. Você já colheu, agora é necessário que você trabalhe de novo pra colher mais uma colheita." (Rafael Pavarini).
Esse menino foi e é benção. Ele me disse isso dia 02/09, e hoje dia 05/09 pesquisando mais sobre essa parábola, vi que tudo o que ele disse realmente é verdade, agora eu entendi a mensagem que devo passar.
Na parábola das 10 virgens, todas as moças eram Cristãs, todas esperavam a volta de Cristo, todas ouviram que Ele estava vindo e deram crédito a essa voz, isso comprova que elas ouviam o Espírito Santo, mas mesmo ouvindo, algumas eram sem juízo e não tinha azeite de reserva. O Azeite simboliza o Espírito Santo, que acende a Lâmpada, que é a Palavra de Deus, o Espírito Santo nos esclarece e nos ensina a respeito de sua Palavra, e desta forma conhecemos mais sobre Deus, sobre Cristo, sobre o Espírito. Relacionamo-nos melhor com o Pai quando lemos a sua Palavra, porque dessa forma O conhecemos, e Ele se revela a nós.  Aquelas moças que não quiseram dividir o azeite fizeram isso porque se dividissem, elas não seriam reconhecidas, ou não se relacionariam  com mais profundidade com o noivo. Por mais que a salvação seja um dom gratuito de Deus, Graça, nós temos que nos esforçarmos conhecer mais e mais sobre Deus, sobre seu amor, sobre sua graça.
Cristo já tem muitos servos, instrumentos que Ele pode usar para crescimento do Seu Reino, mas Ele não quer que você seja apenas um servo, Ele quer que você transborde com e na sua unção, que você transborde do Espírito Santo,  que você conheça Ele, e que Ele possa se tornar conhecido a você, para que na sua vinda você, noiva de Cristo, se case com Ele, para que Ele possa se relacionar de uma maneira mais especial com você.
E como eu posso comprar esse azeite?! 
Pagando o preço necessário por ele. Que fique bem claro que o Azeite de sobra simbolizava que as moças eram sábias, que buscavam a Deus Lendo a Bíblia, reconhecendo sua posição de pecador, orando sempre, jejuando, louvando, resumindo: Interagindo com Deus.
 Deus quer que você vá além. Ele quer te mostrar o que olhos não viram, o que ouvidos não ouviram, o que jamais penetrou no coração humano. Quer fazer você transbordar com e no Espírito Santo.
Cristo aguarda sua Noiva, esteja com azeite de sobra, cresça espiritualmente para estar preparado, para que problemas, pessoas e nem o tempo apague sua lâmpada, porque o noivo virá e você pode não conseguir comprar azeite a tempo.
Se aprofunde no amor de Deus, na sua Graça e em sua misericórdia.

Fique à espera do noivo.


Graça e paz!
Até a próxima!
(:


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Graça

Minha primeira postagem.

Nem acredito que isso aconteceu!!
:)
Criei vários blogs, com vários nomes diferentes, com assuntos diversos. Mas hoje eu senti algo mais forte, algo que queimou dentro de mim para criar um BLOG, e o Tema Central dele será a Graça, a Graça de Deus por meio de Cristo Jesus. Descreverei um assunto que acabei de vivenciar, mas antes voltaremos um pouco no tempo.

Eu fui criado dentro de uma igreja neopentencostal, ou seja, são as igrejas que pregam e propagam o evangelho defendendo a bandeira que Cristo morreu para que nós tivessemos uma vida perfeita aqui neste mundo. Basicamente aprendi que eu deveria mandar em Deus, que tinha que expor minhas vontades e que todas elas deveriam ser atendidas, porque eu era um filho de Deus e merecia o "melhor desta terra". Nunca aceitava doenças, nem se quer um resfriado, tudo culpava o diabo, que em muitas vezes nem tinha nada a ver com a história. Cresci ouvindo que eu era filho do dono do ouro e da prata e por isso eu seria rico e próspero, porque eu era herdeiro de Deus.

Lendo a bíblia comecei a perceber que haviam coisas erradas nos meus conceitos cristãos. Orei muito em relação a isso que estava sentindo,e a cada dia Deus me confirmava e dizia que o Cristianismo ia mais além do que aquilo que aprendi.

Tomei uma decisão difícil, estou resumindo em linhas, mas esta decisão foi tomada lentamente em meses. Mudei de igreja, e hoje sou membro da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Bauru, no começo não foi fácil, tive muitas dificuldades de adaptação. Se coloque em meu lugar: Você muda de igreja e descobre que a maioria das coisas que você aprendeu e acreditou durantes anos não passavam de palavras vãs que confortavam o coração humano. É, foi muito difícil. Mas o que me fez continuar na igreja foi que a cada dia eu aprendia mais sobre Deus, mais sobre Cristo, e que estava começando a entender o que era ser um Cristão.

Agora, vamos ao fato que ocorreu hoje.

Estava conversando com uma amiga minha, desta mesma igreja que eu já fiz parte, e conversa vai, conversa vem, e eu entrei no assunto sobre a Graça de Deus, e por incrível que pareça ela não sabia o que era isso!
Pois é, o mais incrível é que esta menina cresceu na igreja como eu.
Para explicar a graça, tomei como texto base os seguintes versículos:

"Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la."
(Efésios 2:8,9)


E comecei a explicar para ela que não existe diferença entre nós (Cristãos), e as pessoas que não conhecem a Cristo. Somos tão pecadores quanto eles, como diz na bíblia:

"Os judeus se orgulhavam de ter a lei, mas eles também estavam debaixo da ira da Deus, como os gentios" (Rm 2:1-3)"Todos estão debaixo do pecado" (Rm 3:9)
"Não há um justo se quer" (Rm 3:10-11)
"Todos se extraviaram não há quem faça o bem" (Rm 3:12)
Tudo o que nós fizermos jamais será digno de aplauso ou nos levará até Deus.

"Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe." (Is 64:6)


Sabe qual foi o climax da conversa ?!
Ela me disse que era para eu deixar a Graça de lado, que Cristo estava voltando e que isso era o que importava.
Eu não acreditei no que ouvi.
Fiquei pensando e indignado comigo mesmo, porque um dia eu já fui assim, um dia eu já pensei assim.
Eu não sabia o que era a Graça de Deus, mesmo sendo evangélico não me recordo de uma pregação que a descrevesse... isso é muito triste.
E hoje eu quero, assim como Paulo disse, compartilhar algum dom com o mundo, uma boa nova maravilhosa, o DOM DA GRAÇA DE DEUS POR MEIO DE CRISTO JESUS.
Tudo foi feito para Ele, por Ele e nEle nos movemos, nEle vivemos, Por Ele somos salvos, Ele é o caminho que nos leva à Deus.
Muitas igrejas estão ensinando distorcidamente o Evangelho, não querem falar do Cristo que veio para nos levar até Deus, querem falar apenas que um Deus que prometeu uma vida feliz, boa, próspera, uma saúde perfeita. E ainda falam que nós merecemos isso.
Vou contar um segredo para vocês ... sabe o que mereciamos ?!
O INFERNO, isto sim merecemos, porque nós nos distanciamos de Deus, nós nos afastamos e fomos destituídos da Glória de Deus. Amamos o pecado, nos apressamos em fazer o mal e não nos alegramos em fazer o bem. Somos filhos de Adão, descentes dele.
Mesmo sendo tão mal e tão podre, Deus não poupou seu filho, antes O entregou por AMOR, para que nós fossemos salvos, aí sim vemos a Graça de Deus. Um favor desmericido que jamais seremos capazes de agradecer ou entender. Mergulhar nessa Graça é a coisa mais louca que um homem pode vivenciar!!

Acredite, existem pessoas que não sabem disto.
Seja um embaixador do Reino, compartilhe a graça que lhe foi revelada!

 Fiquem na paz de Cristo!
PS: Desculpe por contar todos os detalhes, é que foi a primeira postagem!
Até a próxima.

(: