Graça e paz meus queridos leitores *-*
Demorei para escrever porque estava perguntando a Deus o que poderia ser útil para vida de alguém, queria compartilhar algo bom, e não escrever por escrever.
Estava durmindo, e durante meu sono, tive um sonho: Vi um chifre com azeite flutuando em cima da minha cama. (Chifres eram recipientes utilizados para armazenagem de azeite, vemos isso na Bíblia durante a consagração de Davi a rei (1 Samuel 16)). Eu sabia que estava sonhando, ou tendo uma revelação, e me senti desafiado a levantar da minha cama e tentar tocar no chifre, eu quando eu fiz isso, eu vi que tinha azeite dentro dele, e este azeite era para eu usar. Então eu peguei e virei o chifre sobre mim, derramei todo azeite sobre meu corpo e enquanto eu fazia isso eu sentia a presença de Deus mais forte dentro de mim, era como se o azeite fizesse eu me aproximar de Deus, sentir coisas que não eram normais. Foi surreal. Durante o sonho, me veio na cabeça que isto era uma revelação, que eu precisava ler a parábola das 10 virgens e perguntar para um amigo (Rafael Pavarini) o que simbolizava meu sonho.
Fiz exatamente o que meu sonho mandou, questionei o Rafinha e ele esclareceu a visão que tive. Abaixo está a parábola das 10 Virgens, e depois eu conto o que o Rafa me disse e o que eu entendi.
"Jesus disse: - Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças virgens que pegaram as suas lâmpadas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas.As moças sem juízo pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo de reserva.As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lâmpadas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.- À meia-noite se ouviu este grito: "O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!"- Então as dez moças virgens acordaram e acenderam as suas lâmpadas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: "Dêem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lâmpadas estão se apagando."- "De jeito nenhum", responderam as moças ajuizadas. "O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!"- Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lâmpadas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.- Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: "Senhor, Senhor, abre-nos a porta!" Mas Ele respondeu: "Na verdade vos digo que não vos conheço". (Mateus 25: 1-12)
A Bíblia usa dois termos gregos para a palavra conhecer: gnosko (conhecimento objetivo, mental, da alma) e oido (conhecimento subjetivo, espiritual, mais intenso).
Quando o Senhor Jesus disse que não conhecia aquelas virgens sem juízo, será que Ele estava dizendo que não sabia quem eram elas? Claro que não, porque Deus conhece todo mundo. Ele é Onisciente, conhecedor de todas as coisas. Deus sabia quem eram as 5 sem juízo mas não tinha um relacionamento tão profundo com elas.
Li diversas vezes esse texto, pesquisei estudos relacionados a ele, e descobri coisas interessantes:
Todas as moças estavam à espera de apenas um noivo.
O azeite simboliza o Espírito Santo.
O noivo simboliza Cristo.
A lâmpadas simoliza a palavra de Deus.
A noiva simboliza nós, a Igreja de Deus.
A princípio pensei que a parábola fazia uma analogia com a volta de Cristo, mas depois de ler textos e orar a Deus, descobri que não. A salvação é dom gratuito de Deus, dado de graça, ninguém a compra. Todas as moças eram virgens, ou seja, eram justificadas pela fé, não tinham máculas ou pecados. As 10 tinham azeites em suas lâmpadas, umas mais e outras menos. E esta parábola diz que o Reino dos Céus é semelhante a 10 virgens, não que a vinda de Cristo é semelhante 10 virgens.O que me fez descartar a possibilidade de comparação com a vinda de Cristo.
Segue abaixo o que o Rafinha me disse sobre o sonho. (Só foram mudadas as palavras que ele escreveu com a linguagem que usamos na internet).
"O chifre flutuando é o sobrenatural, o que não provém desse mundo, o que provém de Deus. E isso estava sobre a sua cama, o lugar onde você descansa, a unção de Deus é sobre você agora. Você desafiou, não teve medo, você quebrou barreiras e quis pegar aquilo mesmo achando que não era real. Você se desafiou e tomou posse daquilo que era seu, da unção de Deus pra você. E quando você tomou posse, você viu que era mais real que a própria vida, que o sobrenatural de Deus é mais real que a própria vida. E você não guardou nada, usou tudo sobre você e a unção de Deus esteve sobre você. Sabe, você trabalhou e a colheita foi essa, a unção que você colheu. Pelo seu trabalho você recebeu a unção de Deus, você recebeu o que era de seu direito, mas você gastou. Você já colheu, agora é necessário que você trabalhe de novo pra colher mais uma colheita." (Rafael Pavarini).
Esse menino foi e é benção. Ele me disse isso dia 02/09, e hoje dia 05/09 pesquisando mais sobre essa parábola, vi que tudo o que ele disse realmente é verdade, agora eu entendi a mensagem que devo passar.
Na parábola das 10 virgens, todas as moças eram Cristãs, todas esperavam a volta de Cristo, todas ouviram que Ele estava vindo e deram crédito a essa voz, isso comprova que elas ouviam o Espírito Santo, mas mesmo ouvindo, algumas eram sem juízo e não tinha azeite de reserva. O Azeite simboliza o Espírito Santo, que acende a Lâmpada, que é a Palavra de Deus, o Espírito Santo nos esclarece e nos ensina a respeito de sua Palavra, e desta forma conhecemos mais sobre Deus, sobre Cristo, sobre o Espírito. Relacionamo-nos melhor com o Pai quando lemos a sua Palavra, porque dessa forma O conhecemos, e Ele se revela a nós. Aquelas moças que não quiseram dividir o azeite fizeram isso porque se dividissem, elas não seriam reconhecidas, ou não se relacionariam com mais profundidade com o noivo. Por mais que a salvação seja um dom gratuito de Deus, Graça, nós temos que nos esforçarmos conhecer mais e mais sobre Deus, sobre seu amor, sobre sua graça.
Cristo já tem muitos servos, instrumentos que Ele pode usar para crescimento do Seu Reino, mas Ele não quer que você seja apenas um servo, Ele quer que você transborde com e na sua unção, que você transborde do Espírito Santo, que você conheça Ele, e que Ele possa se tornar conhecido a você, para que na sua vinda você, noiva de Cristo, se case com Ele, para que Ele possa se relacionar de uma maneira mais especial com você.
E como eu posso comprar esse azeite?!
Pagando o preço necessário por ele. Que fique bem claro que o Azeite de sobra simbolizava que as moças eram sábias, que buscavam a Deus Lendo a Bíblia, reconhecendo sua posição de pecador, orando sempre, jejuando, louvando, resumindo: Interagindo com Deus.
Deus quer que você vá além. Ele quer te mostrar o que olhos não viram, o que ouvidos não ouviram, o que jamais penetrou no coração humano. Quer fazer você transbordar com e no Espírito Santo.
Cristo aguarda sua Noiva, esteja com azeite de sobra, cresça espiritualmente para estar preparado, para que problemas, pessoas e nem o tempo apague sua lâmpada, porque o noivo virá e você pode não conseguir comprar azeite a tempo.
Se aprofunde no amor de Deus, na sua Graça e em sua misericórdia.
Fique à espera do noivo.
Graça e paz!
Até a próxima!
(:
Graça e paz!
Até a próxima!
(:
Seu Blog ficou simplismente fantástico e olha que interface bonita oO Parabéns caio que Deus te abençoe e abençoe a todos deste Blog :)
ResponderExcluir